A Polícia Civil deflagrou na tarde de sexta-feira (29) a Operação W.O. para cumprimento de prisões de integrantes de uma organização criminosa liderada por um investigado, responsável pelo tráfico de drogas dentro e fora de unidades prisionais de Cuiabá.
A investigação apurou que mesmo preso, em março de 2023, o líder do grupo mantinha em sua cela considerável quantidade de entorpecente para ser vendida e distribuída no interior da penitenciária.
Após a realização de uma busca na cela, quando foram apreendidas inúmeras porções de maconha e aparelhos celulares e com a perícia nos aparelhos eletrônicos, foi possível identificar os demais comparsas, que estavam em liberdade, e o auxiliavam no tráfico de drogas.
Após o deferimento das ordens judiciais pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes apurou que um dos criminosos e líder do grupo estava na cidade de Maceió (AL) para acompanhar um torneio de futebol, descumprindo a decisão judicial que o colocou recentemente em liberdade.
Todos os investigados da operação foram presos: Paulo Witer Farias Paelo, Alex Júnior Santos de Alencar, Andrew Nickolas Marques dos Santos e Tayrone Junior Fernandes de Souza.
A operação para a prisão do líder criminoso e seus comparsas foi realizada pela Diretoria de Inteligência e DRACCO, por meio da CORE da Polícia Civil em Maceió(AL).