Os moradores do bairro Altos da Glória serão contemplados nos próximos dias com a entrega da a Avenida 5, totalmente revitalizada. A via liga o bairro ao Primeiro de Março. A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está trabalhando para concluir os serviços até maio e resolver um problema que há anos preocupada os moradores. A complexidade da obra acabou estendendo o prazo com a troca de aproximadamente 150 manilhas. A Avenida 5 será totalmente recuperada e com percurso de asfalto novo, beneficiando cerca de outros cinco bairros da região.
“É uma obra muito aguardada e a Prefeitura de Cuiabá entrou com 100% da obra, refazendo e ampliando a capacidade das bocas de lobo para aguentar a vazão da água. A drenagem está sendo refeita e depois, o recapeamento. As ações irão fazer toda a diferença. Além de interligar vários bairros, é uma via de linha de ônibus e muito utilizada por estudantes. Uma obra considerável, bem feita e que vai resolver de uma vez por todas o problema que a gente aguardava há 10 anos. Só agradecer a Prefeitura de Cuiabá e essa gestão por resolver o problema do Altos da Glória”, destacou o presidente da Associação de Moradores do bairro Altos da Glória, Ed Carlos Santana da Cruz.
O planejamento inicial, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, era para trocar 56 manilhas, mas a necessidade detectada foi muito maior. “Quando fomos fazer as escavações, todo o manilhamento da Avenida 5 estava entupido. Inicialmente eram 56 manilhas e hoje vamos ter que investir em aproximadamente 150 manilhas. O que era um serviço de 50 metros virou 150 metros. Só pedimos mais um pouco de paciência porque em 45 dias estará pronto”, explicou o vice-prefeito José Roberto Stopa.
A execução da obra compreende a drenagem da água fluvial, o recapeamento e a recuperação de toda a Avenida ao nível de tapa-buracos, passando em frente ao Wantuil de Freitas até chegar no bairro Jamil Nadaf, próximo ao Três Barras.
“Será feito asfalto novo num trecho de quase 200 metros. Estamos trabalhando para que esteja 100% concluído no início de maio”, disse Stopa.