O Cuiabá enfrenta o Brasiliense nesta quarta-feira (20), às 19 horas (de MT), no estádio Boca do Jacaré, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde.
Bicampeão da competição, o Dourado vai em busca de uma vantagem no jogo de ida, de olho na classificação para a semifinal, jogando em casa. O jogo de volta entre as duas equipes, acontece na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Arena Pantanal.
Como vem o Cuiabá
O Dourado vem de vitória no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Mato-Grossense contra o Luverdense, pelo placar de 1 a 0. O clube, que é bicampeão da Copa Verde, é um dos favoritos ao título da competição regional.
Para a partida na capital federal, o técnico Luiz Fernando Iubel pode escalar força máxima à sua disposição, já que o elenco não possui atletas lesionados ou suspensos. Assim como no duelo da fase anterior, que foi disputado contra o Porto Velho, de Rondônia, o comandante deve escalar os principais nomes do time, como o goleiro Walter e o atacante Deyverson.
Como vem o Brasiliense
Na partida anterior, o Jacaré foi eliminado da Copa do Brasil pelo Criciúma, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 durante os 90 minutos. Campeão da competição em 2014, o clube busca um resultado positivo na partida de ida das quartas de final da Copa Verde.
Como o duelo regional será disputado um dia antes do primeiro jogo da semifinal do Candangão, a equipe deve escalar um elenco alternativo no confronto desta quarta (20). Diversos jogadores das categorias de base podem receber uma oportunidade no time titular. Além dos atletas, o treinador Vílson Tadei não estará à beira do campo, seu lugar será ocupado pelo auxiliar Luiz Carlos.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO); Assistente 01: Fábio Pereira (TO); Assistente 02: Cipriano da Silva Sousa (TO); Quarto árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
TRANSMISSÃO:
A partida desta quarta será transmitida pela Brasiliense TV, no YouTube. Link de transmissão
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRASILIENSE
Matheus Kayser; Caetano, Keynan, Eduardo e Alan Cardoso; Wallace, Matheus Falero e Gabryel Kersul; Caio Pirata, Yan Lima e Gabriel Pedra. Técnico: Luiz Carlos
CUIABÁ
Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon e Ramon; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga e Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Pitta e Deyverson. Técnico Interino: Luiz Fernando Iubel.