Na briga pelo tetracampeonato estadual inédito, o Cuiabá defende uma longa invencibilidade. Depois de vencer o Luverdense no jogo de ida da semifinal, o Dourado pode até empatar na segunda partida que mesmo assim irá disputar a 12ª final nas últimas 15 edições do campeonato estadual.
Desde 2010, o Dourado esteve presente em 11 decisões. O clube auriverde foi campeão em dez oportunidades e ficou com o vice uma vez, em 2012, quando perdeu o título para o Luverdense.
Neste domingo, basta manter a sequência invicta para se garantir em mais uma decisão. Já são 33 jogos sem perder em partidas válidas pelo Estadual – mais de dois anos no total.
A última derrota foi registrada no dia 29 de janeiro de 2022, quando o Cuiabá sofreu o revés por 2 a 1 justamente para o Luverdense, adversário nesta semifinal. A partida foi realizada no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O confronto decisivo pela vaga na finalíssima será disputado a partir das 17h30 deste domingo, na Arena Pantanal. Com a vitória por 1 a 0 na ida, o Dourado joga pelo empate para se classificar. (GE)