O São Paulo, pelo segundo ano seguido, caiu nas quartas de final do Paulista. E viu o Novorizontino fazer história no Morumbis e se classificar para as semifinais do torneio. Num duelo equilibrado e tenso, as duas equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal, o que levou a decisão para os pênaltis. Rafael começou pegando a penalidade de Lucca, mas depois a equipe do interior não errou mais. Michel Araújo e Diego Costa chutaram suas cobranças por cima do gol. Renato fez o último do Novorizontino e manteve na equipe o sonho do título.
E agora?
O Novorizontino ainda não sabe quem enfrenta nas semifinais, já que os duelos só serão definidos após Santos x Portuguesa. O time, porém, já sabe que será o terceiro ou quarto de melhor campanha e jogará como visitante na semifinal, de jogo único.
O primeiro tempo
São Paulo e Novorizontino chegaram às quartas de final com campanhas praticamente iguais, e a previsão de ser o duelo mais equilibrado dessa fase se confirmou no primeiro tempo. A equipe do interior não se intimidou por jogar fora de casa, com mais de 55 mil pessoas no Morumbi, e saiu na frente, com Rômulo, de cabeça, num erro de marcação tricolor aos 12 minutos. A vantagem não durou muito tempo, e dez minutos depois Ferreira aproveitou ótima jogada de Lucas para empatar – o atacante se machucou no lance e precisou deixar o jogo em seguida. Empurrado pela torcida, o São Paulo melhorou depois do empate e teve oportunidades de ampliar. O Novorizontino também assustou antes do intervalo, mas a etapa inicial terminou em 1 a 1.
O segundo tempo
O equilíbrio se manteve na etapa final, mas a tensão foi crescendo com o passar do tempo. O zagueiro Chico teve boa chance de marcar aos 18min, mas chutou em cima de Rafael. Luciano teve a melhor oportunidade aos 22 minutos, e também desperdiçou. Com o empate, aos poucos os visitantes foram se fechando para levar o resultado para os pênaltis, enquanto o São Paulo seguia pressionando, mas sem grande criatividade. O empate permaneceu, e a vaga na semifinal foi definida nos pênaltis.
Os pênaltis
Nos pênaltis, o São Paulo saiu na frente. Rafael defendeu a cobrança de Lucca. Lucas, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius acertaram as batidas, enquanto Michel Araújo errou. Pelo Novorizontino, Danilo Barcelos, Fabrício Daniel, Chico e Marlon marcaram. Depois do 4 a 4, nas cobranças alternadas, Diego Costa bateu por cima do gol de Jordi, e Renato fez o gol da classificação do Novorizontino.
Recorde de público
O jogo teve o recorde de público do Paulista, superando outro duelo do São Paulo, contra o Palmeiras. O confronto com o Novorizontino teve 55.197 torcedores e renda de R$ 4.022.136.
fonte: GE