O PSDB filiou os vereadores Hilton Gusmão (egresso do PV) e Braz Jaciro (ex-SD), dobrando sua bancada na Câmara de Várzea Grande. Agora o partido ocupa quatro cadeiras no Poder Legislativo municipal, complementando o trabalho dos atuais vereadores Rogerinho Dakar e Joaquim Antunes e passa a ter a segunda maior bancada da Câmara. Também assinaram a ficha tucana na reunião realizada na sede regional do partido, o ex-vereador Carlos Garcia e diversas lideranças, como a empresária Tereza Maria, o Polaquinho da VG e o sargento Ivan Guimarães.
O presidente estadual do PSDB, deputado Carlos Avallone, saudou a chegada dos novos filiados e destacou o sentimento de união entre todos os 36 pré-candidatos a vereador na Cidade Industrial.
“Estamos fortalecendo o partido em todos os municípios e Várzea Grande é estratégico, já que é a segunda maior cidade do estado. O PSDB local é modelo de organização e de unidade e com essa soma de esforços queremos eleger 4 ou até cinco vereadores. Todas as candidaturas são importantes e a união de todos soma votos para ampliar ainda mais nossa presença. Com a segunda maior bancada, passamos a ter protagonismo também nessa discussão sobre o vice na chapa de Kalil Baracat. Queremos continuar participando da gestão municipal e oferecemos um bom nome para vice, o presidente do PSDB/VG. O ex-vereador e ex-secretário de Governo e de Assuntos Estratégicos, Dito Loro, fez uma boa administração com muita eficiência e é uma pessoa respeitada e querida por todos”.
A indicação foi feita durante recente visita do vice-presidente do PSDB/MT, Marcelo Maluf, ao prefeito Kalil que concorrerá à reeleição este ano. Dito Loro pediu exoneração da secretaria de Assuntos Estratégicos para se dedicar a uma ação missionária na África, onde está no momento. Em suas declarações, Dito Loro enfatiza o compromisso em buscar a vice-prefeitura em conjunto com Kalil, ressaltando a importância da continuidade e fortalecimento da atual gestão para o progresso de Várzea Grande.
Os novos vereadores tucanos Hilton Gusmão e Braz Jaciro destacaram a importância de estarem num partido forte e consolidado, organizado em todos os municípios e com tradição democrática, que certamente oferecerá a todos os candidatos um tratamento igualitário com suporte contábil, jurídico e de divulgação. Eles também destacaram o sentimento de união que fortalece todas as candidaturas e vai assegurar o crescimento da bancada em 2025.
A presidente do PSDB-Mulher de Cuiabá Maria Avalone, saudou os novos filiados e os pré-candidatos, destacando que o partido vai lançar chapa completa para a Câmara de Várzea Grande incluindo oito mulheres. “As mulheres vão fazer a diferença, pois tem vivência comunitária e social e um olhar feminino de cuidado com a população, especialmente os setores mais carentes. O PSDB Mulher está capacitando e preparando as pré-candidatas, oferecendo também todo apoio político e jurídico na campanha”, disse Maria, elogiando o trabalho da suplente de vereador e presidente do PSDB Mulher de VG, a dra Adriana Alves.
A presidente do PSDB Mulher/MT e vice-presidente do PSDB Mulher nacional, Thelma de Oliveira, destacou a importância das novas filiações e da presença cada vez mais efetiva das mulheres no partido, que aponta para o fortalecimento das bancadas femininas nos principais municípios. “Nunca aceitamos colocar mulheres como candidatas-laranjas, aqui no partido prevalece a igualdade de gênero e as candidatas terão os mesmos direitos e o mesmo apoio dado aos homens”, disse a ex-deputada federal e ex-prefeita de Chapada.