A presidente Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, confirmou na manhã desta quinta-feira (14) que o deputado estadual Lúdio Cabral é o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, na eleição deste ano.

Lúdio Cabral disputava com a ex-deputada federal Rosa Neide o espaço no PT para disputar o Palácio Alencastro.

Hoffmann explicou que houve “muita conversa” e o PT entendeu que a ex-deputada deve continuar como diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“O PT avaliou que seria importante ter Rosa Neide na Capital Federal e por isso a definição de caminhar com o nome do Lúdio para ser nosso candidato em Mato Grosso”, disse Hoffmann em entrevista à Rádio Capital.

Lúdio era o nome escolhido pelo PT Cuiabá para ser pré-candidato a prefeito, no entanto, a direção estadual do partido, comandado pelo deputado Valdir Barranco (PT), tentou intervir indicando o nome de Rosa Neide para as lideranças nacionais.

Escolha da Federação

Para ser oficialmente o candidato, porém, Lúdio ainda precisa passar pelo crivo da Federação Brasil da Esperança, que tem o PV e PCdoB como siglas aliadas. No grupo, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) também é pré-candidato.

“Obviamente temos discussões a fazer dentro da federação junto com o PV, que apresenta um nome, e junto ao PCdoB para definirmos a nossa caminhada. Mas dentro do PT esse foi o encaminhamento”, disse a deputada.

“O PT está pacificado e caminhará unido para a melhor decisão junto com o PV e demais partidos para uma boa tática eleitoral em Cuiabá”, emendou.