O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), revelou nesta quarta-feira (13.03) que vem articulando junto ao Governo do Estado a doação de área pública para construção de casas populares para atender moradores da área conhecida como Ocupação Brasil 21, localizada no Contorno Leste, em Cuiabá.
Botelho afirmou que esteve reunido na manhã de hoje com o governador Mauro Mendes (União), o qual se comprometeu em doar uma área pública do Estado, em Cuiabá, para construção de unidades habitacionais. Segundo ele, o recurso que será usado para construir essas casas, conforme informou o deputado Wilson Santos (PSD), serão oriundos do Governo Federal.
“Ele (Mauro) disse que está pronto para sentar e ajudar a resolver o problema. Ele não é favorável em comprar a área, mas sim locar uma área do Estado para possa vim recursos e construir, e desta forma abrigar essas famílias”, declarou Botelho.
Conforme o deputado, o problema da desapropriação e desespero das famílias da Ocupação Brasil 21 que não tem local para onde ir, seria de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá e do Governo do Estado que não adotaram medidas urgentes, ainda no período da ocupação da área, como no caso da retirada das famílias.
“Quando tiver algo assim a Prefeitura e Estado tem que ter uma atuação rápida. Não pode ficar, esperar há anos. Como que vai fazer agora? Vai pegar essas pessoas para jogar na rua? Acho que o Poder Público tem que ser mais ágil nas atuações. O meu projeto prevê atuações mais rápidas nestes casos”, finalizou.
(VGN)