Um homem que não teve seu nome revelado, acusado de ter roubado e ameaçado de morte o seu vizinho de 63 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (12), pela Polícia Civil, em Várzea Grande. O crime ainda contou, segundo a polícia, com a ajuda da esposa do suspeito, que conseguiu fugir da abordagem policial.

As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) iniciaram quando a vítima relatou que sua casa foi invadida e roubada por um casal de vizinhos, que armou uma emboscada.

A vítima contou que, por volta das 4h, a mulher bateu em sua casa chamando-a para ir até o Centro de Cooperação para pegar algumas verduras e pedindo para que abrisse a porta. Confiando na boa-fé da vizinha, a vítima abriu a porta, momento em que foi rendida pelo marido dela, que estava em posse de uma faca.

O idoso foi imobilizado com um golpe mata-leão, porém, conseguiu se desvencilhar, tomando a faca do suspeito. Ele jogou a faca para longe em um gesto desesperado para salvar a própria vida. Os suspeitos fugiram do local levando o aparelho celular da vítima, porém, antes da fuga, o suspeito ameaçou o vizinho, dizendo que voltaria para matá-lo, caso acionasse a polícia.

Com base nas informações, os policiais saíram em diligências, conseguindo localizar e prender o autor do crime. A mulher também envolvida no roubo, ao perceber a chegada da equipe policial, conseguiu fugir.

Os dois suspeitos têm passagens criminais anteriores, sendo ele por roubo e ela por tentativa de latrocínio.

As buscas seguem em andamento para localizar e prender a mulher, que continua foragida.

(HNT)