O Internacional vai a Brasília encarar o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (13), às 20h, no estádio Mané Garrincha. O Colorado precisa de um triunfo sobre o Laranjão da Baixada para assegurar a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque, na segunda etapa do torneio, não há mais a vantagem do empate para a equipe melhor colocada no ranking da CBF.
Onde assistir
O jogo terá a transmissão do serviço de streaming Amazon Prime Video.
Por sinal, é a grande sensação do Campeonato Carioca. Afinal, a equipe faz um surpreendente início de temporada e conseguiu uma vaga nas semifinais do Estadual. Na partida de ida, o Nova Iguaçu arrancou um empate por 1 a 1 com o Vasco e segue vivo na briga pela classificação pela decisão. Assim, o técnico Carlos Vitor estuda escalar um time alternativo para enfrentar o Internacional.
O time da Baixada optou por vender o mando do duelo para Brasília pela atrativa proposta financeira. Bem como também pela falta de estrutura do seu estádio, o Jânio Moraes. Essa foram as razões divulgadas pelo clube.
Como chega o Internacional
O Inter engatou uma sequência de nove triunfos consecutivos, o último deles o 3 a 0 sobre o São Luiz, pelas quartas de final do Gauchão. Dessa forma, o resultado positivo garantiu a vaga nas semifinais do Estadual. Outro placar de destaque neste período foi a vitória por 2 a 0 sobre o ASA, na estreia pela Copa do Brasil.
Coudet contará com o retorno de Rochet, que se recuperou de contusão na região torácica. Os últimos reforços Borré, Fernando e Thiago Maia não devem fazer suas estreias neste duelo. Além disso, Enner Valencia saiu do treino da última segunda (11) de maneira antecipada por conta de um desconforto. Caso o atacante equatoriano não tenha condições de atuar, Lucas Alario deve ser o titular.
NOVA IGUAÇU X INTERNACIONAL
Segunda fase da Copa do Brasil
Data e horário: 13/03/2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
NOVA IGUAÇU: Fabrício; Yan Silva, Gabriel, Sergio Raphael e Maicon; Índio e Albert; Xandinho, Bill e Yago; Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor
INTERNACIONAL: Anthoni (Rochet); Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Lucas Alario). Técnico: Eduardo Coudet.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Anderson Jose de Moraes e Evandro de Melo Lima (Jogada 10)