O coronel Alexandre Mendes, comandante geral da Polícia Militar, publicou em seu perfil no Instagram um vídeo mostrando a construção de uma casa com piscina dentro do assentamento denominado Ocupação Brasil 21, situado no Contorno Leste, em Cuiabá.

A revelação veio após uma operação de reintegração de posse na segunda-feira (11.03), que resultou no despejo de mais de 100 famílias, as quais foram forçadas a procurar abrigo debaixo de uma ponte e às margens da avenida Contorno Leste.

Intitulado “Sem teto? Tipo de construção na área invadida”, o vídeo postado pelo coronel Mendes destaca uma realidade inesperada dentro da ocupação. “Olha o nível de ‘casebres’ encontrados em uma área em que estamos realizando a desocupação de área ocupada ilegalmente”, comenta o comandante na publicação, levantando questionamentos sobre a natureza das construções dentro do assentamento.

O comandante assegurou que a operação de despejo cumpriu com todas as determinações judiciais, ressaltando que foram utilizados todos os meios necessários de negociação antes de proceder com a reintegração de posse. Ao concluir a postagem, Mendes lançou um desafio aos seus seguidores: “O que vocês acham disso? Comente”.

Leia mais: STF nega suspender desapropriação da “Ocupação Brasil 21” em Cuiabá; mais de 3 mil pessoas desabrigadas

 

(VGN)