Léo Ortiz está oficialmente apresentado ao Flamengo. O zagueiro concedeu uma entrevista para imprensa na tarde desta sexta-feira (08/03), no Ninho do Urubu. O defensor, dessa forma, relembrou os primeiros dias de negociação e afirmou que está no “maior do Brasil”.
“Eu gostaria de agradecer ao Marcos e ao Bruno pela oportunidade. Desde os primeiro dias eu expus minha vontade. Eu sempre tive respeito ao Bragantino, mas era uma oportunidade única. Não podia perder essa oportunidade. É o maior do Brasil. Estou muito feliz com a minha chegada. Agora está na hora da parte boa, que é jogar”, disse Léo Ortiz.
Em seguida, Léo Ortiz comentou suas expectativas em jogar no Maracanã e falou um pouco sobre os seus primeiros contatos com Tite.
“Eu já enfrentei muitas vezes e é sempre uma atmosfera incrível. Mesmo jogando contra, te dá uma motivação. O Maracanã é um palco histórico do Brasil. Eu estou muito feliz e espero que muitas conquistas venham, para que possamos comemorar juntos”, afirmou Léo Ortiz.
“O Tite foi o primeiro treinador que me levou para Seleção Brasileira. Então, acredito que ele tem muita fé no meu trabalho. Nas primeiras conversas que tivemos, ele afirmou que eu tinha muita qualidade e que eu agregaria muito. Então, isso foi primordial para que eu estivesse aqui. Aqui nós vamos poder ter um trabalho mais longo. Eu estou ansioso para me adaptar ao estilo de jogo dele, porque acho que se adequa com as minhas características. Eu fico muito feliz e estou muito ansioso”, completou Léo Ortiz.
Chegada de Léo Ortiz ao Flamengo
Após meses de negociações, Flamengo e Bragantino conseguiram flexibilizar um acordo pela transferência de Léo Ortiz. Assim, os dirigentes rubro-negros toparam pagar 7 milhões de euros (R$46 milhões) pela contratação do zagueiro. O defensor, dessa forma, assinou um contrato na Gávea até o fim de 2028.
O Flamengo entra em campo no próximo sábado (09/03), diante do Fluminense, às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Léo Ortiz já está regularizado no BID e pode ser relacionado para partida.
Confira outros trechos de Léo Ortiz
Negociações com Bragantino
“É sempre difícil ficar envolvido com as negociações. Afinal, estava jogando e disputava campeonatos. Então, foi um pouco desgastante para mim. Mas eu tinha muita confiança de que daria certo. Bruno e Marcos sempre estiveram firmes. Eu também sempre me posicionei ao Bragantino e felizmente as coisas deram certo. Acredito que tudo aconteceu no seu tempo”.
Qualidades de Léo Ortiz
“Eu gosto muito de ajudar na construção das jogadas. No entanto, a principal característica de um zagueiro tem que ser na parte defensiva. A construção é um bônus. Acredito que Tite tenha pensado muito nisso. Ele prezava muito isso na Seleção Brasileira. Eu chego para agregar, focando na parte defensiva e ajudando na parte ofensiva também”.
Defesa do Flamengo
“Os meus companheiros estão fazendo uma campanha muito boa. Assim fica muito mais fácil de se adaptar. Eu venho para agregar. Eu espero que todo mundo possa crescer. Quando tem muitos jogadores bons disputando por uma mesma posição, é sinal que todos vão crescer e evoluir. Então eu venho para agregar nesse sistema que já está muito forte”. (Jogada 10)