A proposta do vereador Luis Claudio (PP) se tornou lei 7.064/2024, declarando a utilidade pública municipal do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig). A nova legislação foi publicada na Gazeta Municipal, que circulou no dia 1º de março e já está em vigor.
Luis Claudio ingressou com o projeto de lei no dia 8 de fevereiro e justificou que o sindicato promove a união, a integração social, desportiva e cultural, assistência jurídica e social e os movimentos reivindicatórios dos servidores da área instrumental do governo estadual.
Além disso, o reconhecimento é uma forma de valorizar o trabalho dos servidores da área instrumental, que são responsáveis por atividades essenciais para o funcionamento da administração pública.
O presidente do Sinpaig, Antônio Wagner, comemorou a nova legislação nas redes sociais e destacou que o reconhecimento será benéfico à entidade e trará novos desafios. “É com grande satisfação que informamos a publicação da lei que declara o Sinpaig como entidade de utilidade pública. Só tenho a agradecer a dedicação do vereador Luis Claudio, servidor de carreira do Tribunal de Justiça, pela dedicação e articulação que nos garantir esse passo importante”.
(BS Comunicação | Assessoria de Imprensa)