A segunda fase da Copa do Brasil está batendo à porta. E, nesta quinta-feira (7), será dia de Vasco e Água Santa medirem forças em São Januário, a partir das 20h (de Brasília), visando a terceira fase.

Os times se enfrentam em jogo único, mas sem a presença do VAR, tal qual na primeira fase. O que se difere de tal fase é que, a partir da atual, não há vantagem do empate, com a decisão indo para os pênaltis em caso de igualdade no tempo normal.

A partida terá transmissão pelo SporTV na TV fechada, e pelo Premiere no sistema pay-per-view.

O Vasco vem em sua maior sequência invicta sob o comando de Ramón Díaz. Já são sete jogos sem perder, além de boas atuações, tanto coletivas, quanto individuais. O time está classificado para a semifinal do Carioca, onde encara, então, o Nova Iguaçu.

É esperado, aliás, público máximo em São Januário. O cruz-maltino chega sem novos desfalques para o duelo, com o treinador argentino tendo, assim, praticamente força máxima (Jair e Paulinho só devem voltar em 2025).

Para o jogo desta quinta, a tendência é que Ramón repita a equipe que goleou a Portuguesa por 4 a 0, na última rodada da Taça Guanabara. Zé Gabriel, que cumpriu suspensão no jogo citado, volta a ficar à disposição.

Como chega o Água Santa

Neílton é um dos principais jogadores do Água Santa na temporada – Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão

O Água Santa, fundado em 1981, é um dos estreantes em Copa do Brasil. Conquistou a vaga após o vice-campeonato paulista de 2023, quando foi derrotado pelo Palmeiras na final. Na atual edição, porém, o time corre grande risco de ficar fora das quartas de final.

Está em terceiro no Grupo B e precisa vencer o Corinthians, além de torcer pela derrota da Ponte Preta para o Santo André. Jogos estes que acontecem no domingo (10), pela última rodada do Paulistão.

Os destaques do time de Diadema ficam, então, por conta do meia Bruno Xavier e dos atacantes Neílton e Júnior Todinho. A equipe chegou à segunda fase após passar pelo Jacuipense-BA, de virada, por 2 a 1.

Como citado acima, caso o jogo termine empatado, a decisão sairá nos pênaltis. Quem vencer passa para a terceira fase, que ainda terá sorteio para definir, assim, os futuros confrontos.

VASCO X ÁGUA SANTA

2ª fase da Copa do Brasil – jogo único
Data e horário: 
7/3/2024, às 20h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Sforza (Zé Gabriel), Galdames, Payet e Lucas Piton; Adson e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Wálber, Roger Carvalho e Artur; Bruno Xavier, Igor, Kady e Neílton; Luan Dias e Júnior Todinho. Técnico: Ricardo Pagani
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS/FIFA)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) (Jogada10)