Dono da SAF alvinegra, John Textor revelou antes do duelo do Botafogo com o Bragantino que o clube fez oferta de 20 milhões para contratar um jogador. O atleta que está na mira do Alvinegro é Thiago Almada, argentino de 22 anos. Ele pertence ao Atlanta United, dos EUA.

Almada disputou o Pré-Olímpico com a seleção da Argentina e foi campeão do mundo no time de Messi na Copa de 2022. Convocado após o corte de Joaquím Correa, a revelação do Vélez Sarsfield atuou por seis minutos contra a Polônia na última partida da Argentina na primeira fase (2 a 0).

Textor confirmou o interesse em Almada após a vitória do Botafogo sobre o Bragantino.

– Eu respeito o clube onde ele joga. Você não vai em um clube e tira um jogador na primeira semana da temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS. Então quando você fala de jogador desse nível, você fala com o clube. Felizmente nós não temos que ir a empresários. Essa é a relação que temos nos Estados Unidos. Eles sabem que a gente gosta dele. Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. É como o Luiz Henrique. Em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares. Nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro nosso interesse. Eles também o amam, assim como a torcida do Atlanta. Então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar – disse Textor.

Celebrado pelos torcedores alvinegros, Textor concedeu improvisada coletiva de imprensa no lado externo do Nilton Santos e disse que fez proposta alta por novo atleta para o clube. A janela do meio do ano abre dia 10 de julho e vai até 2 de setembro.

– Estamos contruindo (o Botafogo). Fizemos hoje uma proposta de 20 milhões de euros para um jogador para a próxima janela. Esse clube está mudando – afirmou.

Almada é a maior contratação da história do futebol americano – o Atlanta pagou 16 milhões em 2022. Ele tem contrato com o atual clube até 2026 e desperta interesse do futebol europeu.

Almada comemora gol pela Argentina contra o Chile no Pré-Olímpico — Foto: AFP

Sem pistas de técnico

O empresário, que perdeu a mãe recentemente, despistou sobre novo técnico. O auxiliar permanente Fábio Matias está há três jogos no comando do time, com três vitórias. Textor disse que o clube hoje é atraente para jogadores de dentro e de fora do Brasil.

– Não quero falar do futuro, só de hoje à noite. Estamos construindo o time. Temos jogadores top pelo mundo que querem estar aqui, isso mudou. Temos jogadores top na Europa pensando: “eu me vejo nesse time”. Estamos aqui há dois anos e temos jogadores de elite que estão olhando diferente para nós. Não tenho retrovisor, depois do fracasso (de 2023) estamos construindo o time de uma forma poderosa. O mundo nos percebeu – disse o americano.

Textor brinca com torcedor e pede para não ter a identidade revelada no meio da torcida — Foto: Sergio Santana

Textor brinca com torcedor e pede para não ter a identidade revelada no meio da torcida — Foto: Sergio Santana

(GE)