O Goiás venceu o União de Rondonópolis por 2 a 0, na Serrinha e se classificou para as quartas de final da Copa Verde. Atual campeão, o time esmeraldino fez valer o mando de campo nesta quarta-feira, e venceu com gols de Cristiano, no primeiro tempo e Paulo Baya, no fim do jogo. Baya marcou de falta e fez o seu 10º gol na temporada. Vale destacar que o time do União jogava melhor no segundo tempo, quando acabou tendo três jogadores expulsos. Foi quando o adversário fez o segundo gol e matou o jogo.
Rival no caminho
Nas quartas de final, o Goiás vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vila Nova e Rio Branco-ES, que se enfrentam na próxima terça-feira, em Goiânia.
O Goiás volta a campo domingo, novamente na Serrinha, contra o Goiânia. Será o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Goiano. Já o União-MT ainda aguarda o adversário na semifinal do Campeonato Mato-Grossense.
O melhor lance do União-MT ocorreu logo no primeiro minuto. Thiago Primão cobrou escanteio, e Thomás cabeceou no travessão. Mas após o susto, o Goiás passou e controlar a partida e criou boas chances. A primeira delas foi com Paulo Baya, artilheiro do time na temporada. Ele recebeu livre dentro da área aos 11 minutos, escolheu o canto e bateu rente à trave. Aos 23, Baya cobrou escanteio, Cristiano apareceu livre na linha da pequena área e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 Goiás. O time esmeraldino ainda teve chance de ampliar com Paulo Baya, que recebeu de Matheusinho e perdeu chance incrível dentro da área nos acréscimos. Pelo lado do União-MT, Índio exigiu boa defesa de Tadeu, e Yan Maranhão deu trabalho para a defesa do Goiás.
Cristiano salva na defesa
O União-MT foi mais perigoso no segundo tempo e foi em busca pelo menos do empate, resultado que levaria a disputa para os pênaltis. Aos 23 minutos, Geandro deu belo chute de fora da área, e Tadeu fez grande defesa. Aos 32, o time mato-grossense quase chegou lá. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Goiás, e Cristiano tirou duas vezes em cima da linha.
União se perde, e Baya fecha o placar
No fim do jogo, o União teve três jogadores expulsos e se perdeu. Aos 42 minutos, Fabinho fez falta dura em Vinícius, recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o cartão vermelho. Aos 45, Douglas Nathan também recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta dura em Ian Luccas. Revoltado, Douglas Netto deu um empurrão no árbitro e também foi expulso. Para piorar a situação do União, Paulo Baya cobrou falta e ampliou o placar: 2 a 0. (GE)