Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (5) com o carro usado para sequestrar os jovens Jackson Francisco de Souza, de 19 anos, e Ludinei Kennedy Paixão de Andrade, de 18 anos, no município de Mirassol D’Oeste (296 km de Cuiabá). As vítimas foram executadas por membros de uma facção criminosa, por suspostamente estarem auxiliando uma organização rival. Seus corpos foram decapitados e encontrados em área de mata.

Segundo a Polícia Civil, a equipe de inteligência da PM recebeu uma informação de que uma mulher envolvida no sequestro dos jovens estava escondida em uma casa no município de Curvelândia (20 km de Cuiabá).

Na residência, os policiais encontraram o veículo usado pelos criminosos escondidos na casa. Durante vistoria no carro e na casa, os agentes observaram resquícios de sangue dos suspeitos em um terreno ao lado da propriedade. Diante disso, a mulher foi presa em flagrante.

Horas antes, a PM já havia apreendido dois adolescentes acusados de envolvimento na tortura e morte dos jovens. Contra eles, já foram emitidos mandados de internação que aguardam resposta da Justiça.

Os jovens foram sequestrados no último sábado por membros do Comando Vermelho. A facção criminosa alegou que as vítimas estavam tramando tirar a vida de pessoas inocentes sem ligação com o crime, por supostamente estarem ligadas à facção rival do CV, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A cabeça de Ludinei foi encontrada na manhã de segunda-feira, em uma estrada vicinal, dentro de uma mochila escolar. Na bolsa, foi encontrado também um bilhete com ameaças diretas a membros do PCC.

Os corpos de Ludinei e Jackson foram encontrados horas depois próximo de um carro carbonizado. Além disso, a cabeça da segunda vítima foi localizada desovada em uma área de mata próximo de onde os corpos decapitados estavam.

(HNT)