O que deveria ser um encontro social de dirigentes do PL com parte da imprensa mato-grossense, no final, se transformou em pré-lançamento da advogada Flávia Moretti para a disputa da Prefeitura de Várzea Grande. E ela deu o tom do que vem por aí, na pré e na campanha eleitoral, com a bandeira de Jair Bolsonaro.

“O problema de Várzea Grande não é somente a falta de água. Estamos parados no tempo há 80 anos! Desde quando Seo Fiote [Júlio Domingos de Campos] assumiu a Prefeitura de Várzea Grande, não mais avançamos. De lá para cá, houve apenas troca de cadeiras”, argumentou a advogada.

Ao lado dos deputados federais Abílio Brunini e Zé Medeiros (PL), durante sua explanação, a pré-candidata do Partido Liberal disse que advogou bastante nas áreas urbanísticas e de saneamento. “Conheço os problemas da cidade e vou debater isso”, observou ela.

Flávia Moretti se colocou como Davi, personagem bíblico que enfrentou e derrotou o gigante Golias – numa vitória considerada impossível. Ela tomou o cuidado de, em nenhum momento, citar nominalmente o prefeito Kalil Baracat (MDB) ou seus aliados, senador Jayme Campos e deputado Júlio Campos, ambos ex-prefeitos e ex-governadores.

Contudo, como Davi (pequenina), pediu o apoio de todos que são opositores à atual administração municipal e ao “jeito de fazer política” dos irmãos Jayme e Júlio Campos (União Brasil).

“Para a gente fazer a virada de chave, serão necessários vários Davis… Davis da imprensa, Davis dos empresários; Davis da igreja e Davis das escolas, contra os gigantes”, justificou ela.

A advogada do PL cobrou que os descontentes se manifestem. “Nós não podemos ficar calados. Essencial trazer o debate político para a sociedade, para a igreja, para a escola e para as nossas casas. O povo de Várzea Grande foi afastado da política. E isso fez com que o povo ficasse cego e não vessem que os políticos daqui só usufruem do poder”, criticou ela.

Entre os principais dirigentes do PL, segundo Zé Medeiros, existe um grande otimismo dos partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro de que Flávia Moretti seja capaz de convencer parcela considerável do eleitorado várzea-grandense. “Ela traz consigo a certeza de mudanças”, pontuou Medeiros.

Uma das coordenadoras do PL Mulher, Joselita Bruna, afirmou que a Flávia Moretti terá o empenho pessoal da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande, em outubro deste ano.

O prefeito Kalil Baracat não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Cuiabano News. Caso haja posicionamento dele ou da assessoria, a reportagem será atualizada a qualquer tempo.
Veja vídeo da reunião: