O vereador mato-grossense Wanderley Paulo (PP), da Câmara de Sorriso, vai assumir nos próximos dias a Secretaria Adjunta de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa). Ele é o primeiro agricultor – oriundo da lavoura de Sorriso, filho de nordestino, a assumir um cargo de segundo escalão, no governo federal, em Brasília.

Wanderley Paulo aceitou o convite do ex-deputado Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, para compor o staff do governo Lula. “Temos consciência dos desafios e sabemos que é essencial trabalhar muito, para fazer o melhor em prol do produtor rural. A missão é árdua”, disse ele, com exclusividade, para a reportagem do portal de notícias Cuiabano News.

Leia Também:

– Na Capital do Agronegócio em Mato Grosso, candidato a deputado declara apoio a Lula de peito aberto 

– Filho de nordestino é predileto para deputado por eleitores de Lula na Capital do Agronegócio

– Apoiadora de Lula, jornalista é agredida por empresário bolsonarista em cidade de MT; veja vídeos

– Lúdio Cabral divulga nota de solidariedade à jornalista eleitora de Lula agredida por bolsonarista, em MT

– Primeiro a assumir Lula, Wanderley Paulo crê ter chances reais de chegar à Assembleia Legislativa 

Wanderley Paulo com Neri Geller, em campanha eleitoral: bandeira de Lula empunhada em território bolsonarista.

O titular do Ministério da Agricultura é o senador mato-grosense Carlos Fávaro, que endossou o convite ao correlegionário da Capital Nacional do Agronegócio.

Durante a campanha eleitoral de 2022, ele foi um dos coordenadores da candidatura vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, no médio norte e nortão de Mato Grosso. Atuou fortemente numa região de ampla presença de eleitorado oriundo do Sul do Brasil e declaradamente bolsonarista.

Durante o processo eleitoral, Wanderley sacrificou sua chance real na disputa de uma cadeira, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para abraçar a bandeira do presidenciável do PT. Em mais de uma oportunidade, quando pedia votos para Lula, ele e sua equipe foram hostilizados por seguidores do então presidente Jair Bolsonaro (PL), em diferentes cidades, inclusive com ameaça à integridade física.

Wanderley Paulo da Silva possui extenso currículo na vida pública mato-grossense, principalmente em Sorriso. Ele foi vice-prefeito, prefeito em exercício e vereador, na Câmara de Sorriso, por quatro mandatos.