Classificado diretamente às semifinais do Mato-grossense após terminar a primeira fase na vice-liderança, o Cuiabá terá uma “folga” no calendário. O intervalo até o próximo compromisso deve passar de 10 dias.

O Dourado entrou em campo pela última vez no sábado, dia 24, no empate em 2 a 2 com o Nova Mutum. Agora, espera pelo adversário da semifinal, que sai de um dos confrontos das quartas – Luverdense x Nova Mutum ou Operário VG x Mixto. Encara o time de melhor aproveitamento entre os classificados.

A expectativa é que a pausa no calendário seja encerrada no dia 6 de março, data reservada pela CBF para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil e Copa Verde. No torneio nacional, o Cuiabá pega a Portuguesa-RJ fora de casa, enquanto o adversário na competição regional sai do duelo entre Porto Velho e Anápolis, nesta quarta-feira, em Rondônia.

Neste caso, o hiato chegará a 11 dias. Vale lembrar que a entidade máxima do futebol brasileiro irá definir posteriormente os detalhes na tabela dos dois campeonatos.

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) ainda vai divulgar a tabela detalhada do mata-mata, mas a tendência é que as quartas de final do Estadual sejam disputadas entre 2 e 3 de março (ida) e 9 e 10 (volta). As semifinais estão previstas para 16 e 17 (ida) e 23 e 24 (volta).

Apesar disso, nada de descanso longo para o elenco, que se reapresenta aos treinamentos já nesta terça-feira. O período deve ser utilizado pela comissão técnica para aprimorar as partes tática e física. (GE)