Neste domingo, Flamengo e Fluminense se enfrentam pela 10ª rodada da Taça Guanabara, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O clássico é o duelo pela liderança. As equipes estão empatadas em pontos (21), mas o Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols (17 x 10).

Invicto em 2024, o Flamengo assumiu a liderança da Taça Guanabara após a goleada em cima do Boavista na última rodada e garantiu matematicamente a vaga na semifinal. Agora, o Rubro-Negro encara o Fluminense, segundo colocado, e terá o reforço de Erick Pulgar que se recuperou de virose.

O Fluminense está no meio da decisão da Recopa Sul-Americana. Na ida, perdeu para a LDU por 1 a 0, no Equador, e faz o jogo de volta na próxima quinta-feira, no Maracanã. No entanto, isso não significa que a equipe será escalada totalmente com reservas. O técnico Fernando Diniz terá boa parte dos titulares para o clássico

Escalações Prováveis

Flamengo – Técnico: Tite

Erick Pulgar volta ao time recuperado da virose que o tirou da partida contra o Boavista. Com isso, Igor Jesus volta a banco, e Tite terá o meio-campo formado por Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta. Na lateral esquerda, Ayrton Lucas e Viña disputam a vaga. Fabrício Bruno, poupado na última rodada, retorna.

Provável escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Quem está fora: Gerson (infecção renal) e David Luiz (liberado por problemas familiares de saúde). Pendurados: ninguém

Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

O Fluminense deve poupar nomes como o zagueiro Felipe Melo e o lateral-esquerdo Marcelo, este lesionado, que não estarão no Fla-Flu. A tendência é que o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Keno também sejam preservados. De resto, a equipe deve ser a mesma que enfrentou a LDU na altitude.

Provável escalação: Fábio; Guga, Thiago Santos, Marlon, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Renato Augusto; Douglas Costa, Arias e Cano.

Quem está fora: Yony González (pancada na joelho), Samuel Xavier (transição); Pendurados: Arias e Felipe Andrade.

Arbitragem

  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
  • Assistente 2: Luiz Claudio Regazone
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá  (GE)