A Corregedoria da Polícia Civil e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa deram início às investigações sobre a morte do idoso João Pinto, de 87 anos, que foi morto por um policial civil nesta sexta-feira (23) em Cuiabá.
A morte aconteceu na região do Contorno Leste, no bairro Jardim Imperial, após a vítima supostamente reagir a uma abordagem.
“Todo o trabalho de investigação já teve início, inclusive da perícia. A coleta de imagens e demais provas técnicas foram requisitadas, para as providências cabíveis”, diz trecho de uma nota da corporação.
A Polícia Civil, no entanto, não deu detalhes da ação que terminou na morte do idoso.
Segundo informações veiculadas pelo Programa do Pop, na TV Cidade Verde, os policiais foram até o barracão da vítima, na Avenida Contorno do Leste, para conversar com o idoso sobre supostas “queixas” registradas contra ele.
João Pinto teria reagido à abordagem e sido morto a tiros. A Polícia teria encontrado com ele uma pistola calibre nove milímetros.
Confira a nota na íntegra:
Sobre o homicídio ocorrido na data de hoje na região do Contorno Leste, em que o autor do disparo trata-se de um policial civil, a Delegacia de Homicídios realizou o atendimento, com o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Judiciária Civil. Todo o trabalho de investigação já teve início, inclusive da perícia. A coleta de imagens e demais provas técnicas foram requisitadas, para as providências cabíveis. Fonte: Midianews