O lateral-direito Daniel Alves, preso na Espanha desde janeiro de 2023, foi convocado para comparecer ao Tribunal Superior de Barcelona nesta quinta-feira (22).
De acordo com o jornal “La Vanguardia”, foram chamados todos os lados envolvidos no processo. Portanto, estarão no tribunal, nesta quinta-feira, a advogada da denunciante, Elisabet Jiménez, e também a defesa de Daniel, Inés Guardiola.
Assim, existe a possibilidade de a sentença ter sido finalizada pelo tribunal. Vale lembrar que o jogador brasileiro passou três dias de julgamento no início de fevereiro. Agora, ele aguarda a decisão sobre o seu futuro.
Uma mulher de 23 anos acusa Daniel Alves de estupro. O crime teria ocorrido no fim de dezembro de 2022, em uma boate, em Barcelona. Em várias oportunidades, a defesa do brasileiro pediu para ele aguardar em liberdade, no entanto, sem sucesso.
Quantidade de álcool foi tática da defesa de Daniel Alves
Nos depoimentos durante o julgamento, Daniel Alves e todas as testemunhas de defesa ressaltaram a quantidade de bebida alcoólica ingerida pelo jogador.
A pena para o tipo de crime, na Espanha, é de até 12 anos de reclusão. No entanto, o Ministério Público pediu nove anos. No início do processo, Daniel pagou 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à família da vítima. Neymar teria emprestado esse dinheiro para Alves. (Jogada 10)