A delegada de polícia Paula Gomes Araújo contou ao HNT que a comerciante Viturina Ares de Cebalho, de 48 anos, já sofria com violência doméstica por parte do ex-marido Waldecir Cláudio, de 50 anos, há muito tempo, mas, por medo do suspeito, acabou não denunciado as agressões, chegando apenas a registrar um boletim de ocorrência por perseguição. A vítima foi assassinada a facadas no último sábado (17), em Cáceres (212 km de Cuiabá).
Além disso, Paula contou que a vítima não fez as denúncias por conta dos filhos, de 14 e 12 anos, que tinha com o homem. Um dos adolescentes chegou a dizer em depoimento para a delegada que já temia pelo pior, devido à frequência das agressões.
Por fim, a delegada ainda contou que o adolescente estava na frente da casa com um amigo quando ouviu os gritos da mãe e, ao entrar na residência, encontrou a mulher esfaqueada e o suspeito tentando tirar a própria vida. O agressor segue internado no hospital municipal. Seu estado de saúde é considerado sob controle.
O CRIME
O suspeito Waldecir invadiu a casa da ex-mulher pelos fundos durante a noite de sábado e, durante uma discussão com a vítima por não aceitar o término do relacionamento, acabou esfaqueando-a diversas vezes.
Após o crime e ter sido flagrado pelo próprio filho com a faca ainda nas mãos, o suspeito ainda tentou tirar a própria vida cortando o pescoço, mas acabou sendo socorrido por uma equipe do Samu.
(HNT)