Um homem de 28 anos, identificado como Samuel Alves Franco, morreu na tarde de sexta-feira (16) em confronto com a equipe da Força Tática de Polícia Militar, em Sorriso. Ele seria um dos envolvidos na morte de um pai que morreu tentando proteger o filho de uma execução.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia de Mato Grosso estava em busca dos criminosos que mataram  Mauricio Rodrigues dos Reis Filho, na madrugada daquela mesma noite.

Um Fiat Uno de cor branca foi identificado como sendo o carro usado pelos criminosos no ataque. Os militares descobriram o trajeto feito pelo veículo e o encontraram estacionado na garagem de uma quitinete.

Os policiais, segundo o registro, começaram a monitorar o local e viram um homem suspeito saindo assustado de lá, carregando uma arma, nas mãos.

A equipe de Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso  foi acionada para auxiliar na ocorrência. Os militares se aproximaram e, quando o homem percebeu, saiu correndo para dentro da residência.

Os militares entraram na casa e Samuel  teria reagido à abordagem, apontando a arma na direção deles.

O homem foi atingido e foi socorrido ainda com vida pelos próprios policiais ao Hospital Regional de Sorriso, mas não ressistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Durante revista na residência, foi encontrada uma grande quantidade de drogas e outros objetos usados para traficar o entorpecente.

Samuel tinha diversas passagens criminais por roubo, posse irregular de arma de fogo e era investigado por envolvimento em outro homicídio cometido em Goiás.

Policiais militares localizaram o suspeito e, durante o enfrentamento, houve troca de tiros e ele veio a óbito