Depois de um primeiro tempo sem muita inspiração, o Atlético se impôs e venceu o Itabirito, por 2 a 0, em partida realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Os gols do Galo foram marcados pelo volante Battaglia, no fim da primeira etapa, e pelo atacante Hulk, ao apagar das luzes.

Com o resultado, o Galo abriu vantagem sobre o Villa Nova na liderança do Grupo B, agora com 10 pontos ganhos, porém o adversário jogará o clássico contra o América, neste domingo. Já o Itabirito manteve a terceira posição no Grupo A.

O jogo

Com três minutos, o Galo chegou com perigo pela primeira vez. Igor Gomes cobrou falta pela esquerda, a bola passou por toda extensão da área e a zaga afastou para escanteio.

Com 25 minutos, falta na intermediária para o Itabirito. O cruzamento foi feito para área e Da Silva cabeceou com grande perigo, a bola ainda bateu na zaga. No escanteio, bate e rebate na área e Da Silva, de bicicleta, quase marcou o primeiro da partida.

O Itabirito estava melhor na partida e aos 34 minutos teve mais uma grande chance. Jonathan carregou a bola na intermediária, fez uma embaixada, e chutou forte para o gol, a bola passou muito perto da meta de Everson.

O Galo respondeu aos 36 minutos. Mariano fez o lançamento para Paulinho, o atacante tirou do zagueiro e bateu de canhota para fora.

Na primeira finalização do Atlético em direção ao gol, o time marcou o primeiro do jogo. Igor Gomes bateu falta na intermediária, aos 42 minutos, Bruno Fuchs cabeceou na segunda trave e Battaglia, livre, completou de cabeça para o gol, A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 0 a 1.

Segundo tempo

O Atlético criou duas boas chances com Paulinho, mas a defesa afastou o perigo. Ainda no início da segunda etapa, Ryan, do Itabirito, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 20 minutos, troca de passes rápidos entre os jogadores do Galo. A bola ficou para Scarpa, e de fora da área o meia chutou com perigo.

O jovem atacante Alisson entrou no segundo tempo e por pouco não ampliou o placar para o Galo. Aos 32 minutos, ele recebeu a bola de Scarpa e saiu de frente para o goleiro que fez excelente defesa.

Seis minutos depois, o mesmo Alisson levantou a torcida. Ele driblou o marcador, jogou para a perna esquerda e mandou uma bomba que explodiu na trave.

De tanto insistir e perder seguidos gols com Paulinho, o Galo chegou ao segundo gol, porém através de Hulk. O craque recebeu passe vindo pela esquerda, de Rubens, e finalizou de carrinho aos 46 minutos.