O autor de um homicídio ocorrido há 16 anos na cidade de Cotriguaçu (950 km a noroeste) foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (16), em Juína.

L.B.D.S., 60, foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado, em decisão do tribunal do júri na Comarca de Cotriguaçu realizado em 2017. Desde então, ele estava foragido.

O crime ocorreu em 29 de outubro de 2007, em um bar no bairro Vila Nova, na cidade. O réu desferiu dois golpes de faca contra Marcelino Carvalho da Silva, que morreu ainda no local.

Conforme a investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC), o crime foi motivado por uma suposta vingança, em razão de uma agressão física praticada pela vítima contra o réu.

Na ocasião do crime, a vítima estava completamente embriagada, o que impossibilitou que pudesse se defender, uma das qualificadoras imputadas ao réu, além de motivo torpe. A decisão judicial considerou ainda que, por se tratar de crime hediondo, o cumprimento da sentença foi fixado em regime fechado.

Após o cumprimento do mandado de prisão, determinado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, o réu foi encaminhado ao Centro de Detenção de Juína.