A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop (487 km de Cuiabá), autorizou que o jornalista Roberto Cabrini adentre às dependências da Penintenciária Central do Estado (PCE) para entrevistar o autor da ‘chacina da sinuca’, Edgar Ricardo de Oliveira. A reportagem exclusiva foi solicitada à Justiça por Cabrini no início do mês.
A permissão foi concedida na mesma decisão em que Zacarkim designou a sessão de julgamento do réu pelo Tribunal do Júri, marcada para junho deste ano.
“No mais, não antevejo nenhum óbice legal para a realização de entrevista jornalística a ser realizada com o acusado, a qual autorizo, desde que haja concordância deste e de sua Defesa, bem como seja respeitada as determinações do estabelecimento prisional em que o réu encontra-se segregado”, escreveu a juíza.
Além de Cabrini, um produtor, um operador de áudio e um cinegrafista compõem a equipe que irão até a PCE.
Edgar Ricardo de Oliveira responde por sete homicídios qualificados, incluindo o de uma adolescente que, à época do crime, em fevereiro de 2023, tinha apenas 12 anos de idade.
De acordo com a denúncia, o crime – que ocorreu nas dependências de um bar – foi motivado pelas sucessivas derrotas de Edgar e seu comparsa, Ezequias Ribeiro, em jogos apostados de sinuca.