A universitária de Cuiabá, Anna Martins, de 19 anos, pegou carona no Carnaval e inovou, criando o serviço de “Babá Folia”, que permite aos papais e mamães curtirem as festas deixando os filhos em um lugar seguro sob seus cuidados. É a primeira vez que a jovem estudante de Publicidade e Propaganda se aventura como babá profissional. Até então, ela havia cuidado apenas dos quatro sobrinhos que se revezam durante a semana na casa da avó onde Anna mora.
As amigas da mesma idade que já têm filhos inspiraram a ideia. Como muitas não possuem rede de apoio para acionar, Anna identificou a oportunidade de empreender.
“Como não vou pular Carnaval neste ano, veio essa ideia na minha mente. Tenho algumas amigas que foram mães muito novas e, às vezes, quando querem curtir, não têm onde deixar os filhos, porque a avó não pode ficar com crianças. Então, enxerguei esse espaço e investi”, explicou Anna Martins ao HNT.
A cobrança funcionará por período. Durante a noite, quando a procura por agendamento aumenta, ela cobrará R$ 120 para receber as crianças. O atendimento começa às 21h e segue até as 7h. A empreendedora se organizou para receber até três crianças por vez. Sua expectativa é faturar cerca R$ 1,2 mil entre essa sexta-feira (9) e a terça (13).
“Esse é um horário para as crianças que os pais estabeleceram uma rotina, que elas já estão mais sonolentas e se preparando para dormir. Mas deixei pronto alguns desenhos, brincadeiras e outras coisas para entretê-las até os pais chegarem”, contou a universitária que ainda oferecerá um café da manhã aos pequenos clientes.
Um banner anunciando o “Babá Folia” postado em seu Instagram atraiu diversos perfis de mamães curiosas para conhecerem mais sobre a iniciativa. Por enquanto, ainda há alguns horários disponíveis. Mas ela acredita que, no pico da programação, a agenda ficará lotada.
“Eu postei isso, a arte, na segunda e recebi o contato de muitas mães. O Carnaval começa mesmo hoje (sexta) à noite. Então, até terça, conforme os pais forem recebendo suas folgas, deve ficar mais intensa a movimentação”, prospectou Anna.
(HNT)