Após uma longa espera por motivos burocráticos, o atacante Luciano Giménez foi oficialmente anunciado pelo Cuiabá. Ex-Chacarita Juniors, o jogador de 23 anos assinou em definitivo com o Dourado até o final de 2027. Os valores da negociação não foram revelados pelo clube.

Luciano treina com o restante do elenco auriverde desde o começo da pré-temporada. Ele precisou tirar documentos oficiais no Brasil e o visto de trabalho para atuar no país, o que atrasou o anúncio oficial.

Revelado pelo Boca Juniors, o jovem jogador se destacou no Chacarita. Em 2023, foram 13 gols em 34 jogos. Habituado a jogar centralizado no ataque, Giménez tem características de mobilidade e pode atuar aberto como extremo.

Luciano é o 11º reforço confirmado pelo Cuiabá. Além dele, chegaram ao clube em 2024 o goleiro Mateus Pasinato, o lateral-direito Railan, os zagueiros Bruno Alves e Gabriel, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Guilherme Madruga, os meias Lucas Fernandes e Max e os atacantes André Luís e Eliel.

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, o atacante está apto para estrear. A primeira oportunidade de ser relacionado é nesta quinta, quando o Cuiabá recebe o líder do Mato-grossense. O Dourado encara o União na Arena Pantanal, às 19h. (GE)