Num trabalho eficiente e rápido da Polícia Militar de Nova Mutum com apoio do Núcleo de Policiamento de Santa Rita do Trivelato e da Comunidade Ranchão na manhã desta terça-feira (06), uma carga ilegal de defensivos agrícolas foi apreendida e um jovem de 19 anos preso em flagrante pela execução do 2º Sargento Anderson.
A operação começou logo pela manhã, quando a operação comandada pelo Capitão Barbosa recebeu uma denúncia de que um caminhão modelo S-10 branco com placas de Sorriso trazia para Nova Mutum uma carga com cerca de meia tonelada de defensivos agrícolas ilegais e havia saído de Lucas do Rio Verde.
Os policiais então encontraram o trabalho de busca pelo veículo e se depararam com o mesmo numa área de fazenda próximo à comunidade Ranchão. Neste momento iniciou-se o trabalho de acompanhamento até que o condutor do caminhão fez seu veículo para cima da viatura que veio a tombar em uma vala na estrada vicinal.
Foi aí que a Patrulha Rural, comandada por Sargento Costa e Silva, deslocou-se para a região sem intenção de capturar o fugitivo e ao próximo deparou-se com a viatura onde estavam o Sargento Anderson e os Soldados Pontes e Ferreira.
Eles receberam a informação via rádio de que o jovem estava numa região de trabalho empreendendo fuga e montaram uma estratégia de cerco conhecida como “martelo e bigorna”, em um dado momento, o Sargento Anderson conseguiu fechar este cerco e dar voz de prisão ao rapaz que não resistiu.