O Atlético-MG confirmou o retorno do atacante Bernard ao clube mineiro. O jogador só chegará em julho, na janela do meio do ano, e assina até o fim de 2027. O atacante pertence ao Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato até o meio do ano, fazendo com que o Galo assine um pré-contrato com o atleta.
Na semana passada, o ge noticiou que as conversas estavam avançadas. Uma fonte da cúpula atleticana revelou ao ge que “está bem encaminhado” com Bernard. Nesse domingo, após marcar um gol pelo time grego, Bernard confirmou o pré-acordo.
– Alô, Massa do Galo. Eu falei que iria voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco, estou chegando para vestir o Manto. Mal vejo a hora de reencontrar a Massa e jogar na Arena MRV – disse Bernard em vídeo publicado pelo clube.
As conversas já estavam em andamento algumas semanas, e Felipão, treinador do Galo, Rubens Menin, um dos investidores, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, elogiaram o jogador. Ele retorna ao clube após 11 anos. Pelas redes sociais, o Galo escreveu:
“A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo, e mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama… ⌛”
– Atendemos o antigo desejo da Massa e agora seguiremos juntos pela continuidade de uma história que já é marcante – complementou o clube em postagem do anúncio.
Campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, Bernard foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ficou por cinco anos no futebol ucraniano, até se transferir ao Everton, da Inglaterra. Antes de ir à Grécia, ficou por um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. (GE)