Depois de cerca de duas semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o atleta Luiz Soares de Melo Neto, de 52 anos, morreu, na sexta-feira (2), em decorrência de um mal súbito que sofreu na 39ª Corrida de Reis, realizada no dia 14 de janeiro, em Cuiabá.
À ocasião, ele competia na categoria “Elite” quando passou mal e desmaiou entre os quilômetros 2 e 3 da prova, próximo à escolinha do Cuiabá.
Diante da situação, uma equipe do Serviço Social da Indústria (Sesi), um dos organizadores do evento, acionou a ambulância, que estava no local para atender os competidores.
Luiz foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas depois de duas semanas hospitalizado, não resistiu.
Luiz era natural de Sinop (500 km de Cuiabá) e fazia parte da Associação dos Corredores de Rua (ACORR). Em uma postagem do Instagram, a entidade lamentou a morte do atleta e prestou suas condolências à família.
“Nós da Morro MT, expressamos nossos mais sinceros sentimentos neste momento de grande dor e perda. Desejamos que os familiares encontrem conforto e força para enfrentar este período tão difícil. Luiz será lembrado com afeto e respeito por todos os seus amigos e colegas do esporte e da vida”, traz trecho da publicação. (HNT)