Dezenas de líderes comunitários prestigiaram a posse do colega Chico Leblon, no comando da Regional Leste da Prefeitura de Cuiabá. E firmou-se o compromisso de que a articulação de políticas públicas para os bairros da região Leste de Cuiabá tendem a passar novamente pelo crivo do movimento comunitário.
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL); o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho; e o secretário Anderson Matos, adjunto da Limpeza Urbana (Limpurb), participaram do ato de posse de Claudir dos Santos Rocha – no Chico Leblon, na administração Regional Leste. Em 2023, ele se elegeu mais uma vez presidente da Associação dos Moradores do Jardim Leblon.
Os comunitários atenderam ao chamado da Secretaria de Relações Comunitárias (SARC), sob responsabilidade de Ricardo Lobo, que executou a mobilização, para o evento. O comparecimento foi maciço, inclusive, acima da expectativa.
Chico 2000 destacou que vai cobrar do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que as regionais sejam reestruturadas. “É aqui na Regional o primeiro contato dos líderes comunitários com a prefeitura. Então é importante que haja uma certa estrutura e vou cobrar isso do prefeito”, afirmou Chico 2000.
Emanuelzinho enalteceu o engajamento do movimento comunitário em defesa de melhorias para a cidade, principalmente em infraestrutura, urbanismo, limpeza e saúde. “Temos uma história de parceria e vitórias para melhorar a vida dos que vivem em Cuiabá”, pontuou ele. Emanuelzinho lembrou à presidente Rosângela Bonfim sobre o compromisso de construção da Praça do Residencial São Carlos.
Ao assumir o posto, Chico Leblon recordou que é líder comunitário desde o final da década de 1990 e enfatizou que as portas estarão sempre abertas, na Regional Leste. “Temos aqui a importante missão de facilitar a interlocução e o atendimento das reivindicações das comunidades. Podem ter certeza de que todos os pleitos serão respondidos”, argumentou Chico Leblon.
Titular da SARC, Ricardo Lobo crê que houve uma inequívoca demonstração de força do movimento comunitário, na posse. Depois do evento, houve Café da Tarde, na Regional Leste, para confraternização dos presentes.
(Colaborou Waldiney Moreira)