O complemento da quarta rodada do Campeonato Paulista deixou o Corinthians na lanterna do Grupo C e fora da zona de classificação para a próxima fase. Neste momento, o Timão só não está entre os dois últimos classificados que serão rebaixados para a Série A2 do próximo ano por causa do saldo de gols.
Com apenas três pontos conquistados em quatro rodadas, o Corinthians ocupa a quarta e última posição do Grupo C, que tem a liderança do Mirassol (seis pontos), seguido por Inter de Limeira e Bragantino (quatro pontos cada). Neste momento, o Timão seria eliminado na primeira fase.
O Corinthians abriu a rodada na vice-liderança do grupo, mas acabou caindo para a lanterna por causa da derrota no clássico para o São Paulo e pelas vitórias de Mirassol e Inter de Limeira na rodada. O Bragantino, que era o líder, agora é o terceiro após ser derrotado pelo Palmeiras.
Garantem vaga para as quartas de final do estadual os dois melhores classificados de cada uma das quatro chaves, que se enfrentarão em jogo único valendo uma vaga na semifinal.
Olho no rebaixamento
A classificação geral utilizada para efeito de rebaixamento indica outra preocupação ao Corinthians, que ocupa a 13ª colocação (com três pontos e saldo negativo de dois), um ponto acima do lanterna Santo André e com a mesma pontuação da Portuguesa, (14ª colocada com três pontos e saldo negativo de três) e do Ituano (15º colocado com três pontos e saldo negativo de seis).
Hoje, Santo André e Ituano estariam rebaixados para a Série A2.
Após estrear com vitória contra o Guarani, o Corinthians engatou sequência negativa e foi derrotado por Ituano, São Bernardo e São Paulo.
Em busca da reabilitação, o Corinthians entra em campo no domingo, às 11h (de Brasília), contra o Novorizontino, pela quinta rodada do Paulistão. (GE)