Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meia Lucas Fernandes foi apresentado oficialmente pelo Cuiabá. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o meia explicou os fatores que motivaram a decisão de fechar com o Dourado e revelou o desejo de jogar ao lado do atacante Deyverson.
Lucas defendeu o Botafogo nas duas últimas temporadas, com 60 partidas disputadas e oito participações diretas em gols. O jogador de 26 anos chegou ao clube mato-grossense por empréstimo junto ao Portimonense até o fim desta temporada.
Questionado sobre o projeto e estrutura do Cuiabá, o meia afirmou que foram justamente os dois fatores que pesaram na escolha.
– O futebol não é visto só dentro de campo, para as coisas funcionarem ali é preciso um conjunto de muitos detalhes fora dele. Um time que vem se estruturando cada vez mais na parte de CT, base e com os jogadores acho que cresce como um todo. A estrutura que está sendo montada aqui vai ser exemplo pro futebol brasileiro, está cada dia mais bonito e estruturado. Isso pesa bastante na hora do jogador fazer a sua escolha.
Meia de criação, Lucas tem características que podem aumentar o repertório tático do técnico António Oliveira. Ele apresentou suas credenciais e metas pessoais para 2024.
– Eu me sinto bem jogando pelo meio, nas funções no meio eu só não fiz a de primeiro volante, que eu acho que não é a minha característica. Mas consigo jogar como meia armador ou segundo volante. Espero poder ajudar o Cuiabá na minha função de meia, com assistências, fazer gols, participar bastante da fase ofensiva, mas também defensiva.
E para cumprir os objetivos coletivos e individuais, o meia terá a ajuda de um velho conhecido. Antes adversário, Lucas Fernandes agora poderá jogar ao lado do atacante Deyverson.
– Eu tinha vontade de jogar com o Deyverson, não só pelo grande atacante que ele é, mas sim pela pessoa. Já tinha jogado contra algumas vezes e encontrado com ele fora dos gramados. É um personagem do futebol brasileiro e é um jogador que vai nos ajudar muito esse ano. Espero poder fazer bons jogos junto com ele.
A primeira oportunidade para estrear com a camisa auriverde pode vir já nesta quinta-feira, quando o Cuiabá visita o Luverdense, pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. O duelo será disputado às 19h, no estádio Passo das Emas. (GE)