O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) ofereceu denúncia contra Marcelo Ochoa de Freitas, acusado de matar a ex-mulher Francisca Alves do Nascimento, de 35 anos, em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). Caso a denúncia seja acolhida, Marcelo responderá por homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe, meio cruel e dissimulação. O MPMT também requereu o pagamento de indenização para reparação dos danos causados pelo crime. O valor do pedido não foi divulgado. Caso tramita sob segredo de justiça.
Francisca Alves do Nascimento foi morta no dia 15 de janeiro, por volta das 20h, no bairro Alvorada, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento da chegada de Francisca, que teria ido se despedir do agressor. Na sequência, as imagens mostram a vítima sendo brutalmente esfaqueada.
Francisca chegou a ser socorrida e levada até a emergência do Hospital São Lucas, mas, segundo boletim de ocorrência, ela já chegou morta à unidade.
À polícia, Marcelo Ochoa de Freitas ‘justificou’ que matou a ex por conta de reiteradas traições por parte dela. Ele também culpabilizou a vítima dizendo que só cometeu o crime porque ela aceitou ir até o local. Ochoa pretendia embarcar num ônibus para Sinop, mas foi detido por populares e preso em flagrante.
(HNT)