O delegado Nilson Farias contou ao HNT que Mária Angélica, acusada de ser mandante do assassinato do advogado Roberto Zampieri em dezembro de 2023, não deve ser indiciada pelo crime por falta de elementos que indicam seu envolvimento no crime. Ele ainda informou que a conclusão do inquérito deve acontecer até 5 de fevereiro, exatamente dois meses depois do crime.

Nilson, que preside o inquérito policial, ainda informou que contra os outros envolvidos, Antônio Gomes da Silva, Etevaldo Luiz e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, existem elementos para o indiciamento. Eles seguirão como alvos principais da investigação.

Apesar do não indiciamento da suspeita no presente momento, o delegado ainda salientou que nada impede que, mais para frente, venham surgir novas convicções e ela volte a ser elemento de investigação.

A defesa de Mária Angélica disse ao HNT que, durante depoimento, todos os envolvidos informaram não conhecer a suspeita. Além disso, ainda foi revelado que a polícia chegou até a mulher após uma denúncia anônima, que partiu de uma cidade do interior de São Paulo, dizendo que a suspeita estava tentando vender uma terra em Mato Grosso às pressas.

Por fim, a mulher foi alvo desde o início por mover diversos processos contra Roberto Zampieri por conta de uma terra na região do Araguaia.

CONFRONTO BALÍSTICO

Na última sexta-feira, a Politec confirmou que a arma trazida por Hedilerson foi a utilizada por Antônio para matar o advogado. A arma de fogo demorou cerca de três dias para sair de Minas Gerais até chegar a Cuiabá, com a autorização da Polícia Federal.

Em Belo Horizonte, Hedilerson atuava como instrutor de tiro, onde conheceu os outros dois envolvidos no crime.

O CRIME

Roberto Zampieri foi assassinado com ao menos 10 tiros no dia 5 de dezembro de 2023, dentro de seu carro, em frente seu escritório de advocacia, localizado no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Durante as investigações, foi descoberto que o assassino chegou a ir ao escritório do homem um dia antes para conhecê-lo pessoalmente e verificar sua rotina.

(HNT)