A atuação do deputado estadual Beto Dois a Um (PSB), que em fevereiro completa um ano desde que tomou posse, foi destacada durante evento do Governo do Estado para assinatura de convênios com 43 municípios para obras de infraestrutura, na última quinta (18). O parlamentar foi elogiado por prefeitos e membros da bancada de Mato Grosso no Congresso Federal pela defesa de pautas municipalistas.
Isso porque, de acordo com representantes de Poderes Executivos e Legislativo, Beto vem fazendo a diferença para municípios de diversas regiões do Estado. São os casos de Colíder (632 km), com o prefeito Hemerson Máximo, e Campo Verde (132 km), com o prefeito Alexandre Lopes, que estão entre os que assinaram convênios para receber recursos viabilizados pelo Governo do Estado, pela bancada federal e pelo deputado Beto. Colíder foi contemplada com R$ 12 milhões e Campo Verde com R$ 10 milhões.
“Mauro Mendes é um divisor de águas para o Estado, como vice-líder do Governo posso falar com muita alegria dos bons resultados. Além disso, quero falar que estou lado a lado dos prefeitos para buscar recursos. É muito bom trabalhar com prefeitos que se dedicam para fazer bons projetos, o resultado é esse: convênios para melhorar os municípios”, afirmou o deputado.
O senador Jayme Campos fez questão de destacar em seu discurso que Beto vem exercendo “um trabalho muito competente permitindo que Mato Grosso, de forma harmoniosa, possa trabalhar na construção de uma perspectiva melhor para a sociedade”, afirmou.
Na mesma linha, o federal Fabio Garcia ressaltou que Beto, ao lado do líder do Governo na ALMT, Dilmar Dall Bosco, é “um grande parceiro quando se fala em mostrar respostas para as demandas que chegam a ele por meio de prefeitos, vereadores e representantes de segmentos sociais e apontar caminhos para que todos possam crescer”.
Contemplado com convênio que contou a articulação do deputado, o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes reforçou que “Beto é um grande conhecedor do estado de MT e isso faz com que nossos esforços unidos aos dele estão trazendo resultados, seja em recursos ou em encaminhamentos políticos”.
Deputado da Cultura, do Esporte e do Municipalismo
Com bandeiras como a Cultura e o Esporte, áreas que o projetaram no cenário estadual, Beto vem mostrando que é possível avançar sua atuação na solução de demandas dos municípios, sem deixar de lado o trabalho pelo setor cultural. Ele explica que durante o primeiro ano de mandato, que completa em fevereiro, data em que tomou posse, pode perceber como ajudar na solução de situações como viabilizar obras, serviços e articular soluções políticas pode potencializar o trabalho que já vinha fazendo.
Tanto que das suas emendas parlamentarem de livre escolha, 80% foram destinas à Cultura e ao Esporte. O restante foi alocado na Agricultura Familiar, além do percentual obrigatório na Saúde.
“As emendas são fundamentais para ajudar os municípios e vamos fazer isso da forma como eu sei e gosto de trabalhar que é ouvindo e conhecendo a realidade de quem vive naquele lugar. Acredito que é a partir desses diálogos que podemos levar essas vozes até a Assembleia e ao Governo do Estado, que é onde as coisas são definidas. Ou seja, respeitando e dando visibilidade aos municípios”, contou Beto.