Após momentos inesquecíveis em 2023, está na hora do Fluminense dar seu pontapé inicial em 2024. Afinal, os jogadores tricolores entram em campo nesta quinta-feira (18), diante do Volta Redonda, às 21h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Carioca.
Band e Bansports transmitem o jogo entre Volta Redonda e Fluminense a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira.
Como chega o Volta Redonda
O Volta Redonda foi semifinalista no último Carioca e chega motivado para estreia da competição. Assim, Felipe aposta nas qualidades de Thiago Alagoano e Macário para vencer na primeira rodada e tentar chegar longe no campeonato. O técnico, desse modo, pretende ir com força máxima em campo.
Como chega o Fluminense
O Fluminense é o atual campeão da Libertadores e venceu as últimas duas edições do Carioca. Portanto, os jogadores tricolores chegam confiantes para estreia da competição. No entanto, o elenco principal ainda está de férias e só retorna aos trabalhos no dia 23 de janeiro.
O Fluminense, dessa forma, vai entrar em campo com uma escalação alternativa. O time será comandado por Marcão e contará com muitas joias da base. A expectativa fica por conta das estreias de Felipe Alves, Antônio Carlos e Renato Augusto, reforços do clube para 2024.
VOLTA REDONDA X FLUMINENSE
Primeira rodada do Campeonato Carioca-2024
Data: 17/01/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (VR)
Volta Redonda: Paulo Henrique; Wellington Silva, Marco Gabriel, Daniel Felipe e Sánchez; Léo, Berguinho, Bruno Barra e Thiago Alagoano; Macário e Vini Moura. Técnico: Felipe
Fluminense: Felipe Alves; Jhonny, Felipe Andrade, Antônio Carlos e Marcos Pedro; Wallace, Edinho e Arthur (Renato Augusto); Isaac, Lelê e João Neto. Técnico: Marcão
Vasco encara o Boavista com time alternativo
Espera perto do fim para o Vasco. Afinal, o Cruz-Maltino estreia na temporada nesta quinta-feira (18) pelo Carioca. O Gigante da Colina vai enfrentar o Boavista, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada do Cariocão-2024. O clube tenta quebrar nesta temporada um jejum de sete anos sem conquistar a competição.
Onde assistir
A partida terá transmissão no SporTV (fechada), no Premiere pelo pay-per-view e na CazéTV pelo YouTube e Twitch.
Como chega o Vasco
O Cruz-Maltino vai estrear com uma equipe alternativa. Afinal, o grupo principal está em Punta del Este, no Uruguai, onde realiza a pré-temporada. Irá participar de um torneio amistoso, a Serie Rio de la Plata.
O técnico da equipe sub-17, Ramon Lima, comandou as atividades do elenco que permaneceu no Rio de Janeiro até a última semana. Porém, com a eliminação do Cruz-Maltino na Copinha, após sofrer goleada por 4 a 1 para o Vitória, na segunda fase, o treinador William Batista assumiu a gestão. Junto com ele, o lateral-esquerdo Leandrinho, o lateral-direito Paulinho e o volante Lucas Eduardo passaram a integrar o grupo.
Além disso, o goleiro Halls, os meio-campistas Mateus Carvalho e JP, que estavam no Uruguai, retornaram ao Brasil. Dessa forma, vão jogar as primeiras partidas do Carioca. Mas há também os atletas que já estavam no time principal e permaneceram no Rio. São os casos dos zagueiros Capasso, Miranda, Zé Vitor; os meio-campistas Barros, De Lucca, Rodrigo e Marlon Santos.
Como está o Boavista
O Boavista tem no comando um português, Filipe Cândido. O técnico gostou da pré-temporada do time, mas que foi no Rio e não na sede do clube (em Saquarema). Aliás, teve até um jogo treino contra a Seleção Pré-Olímpica, na Granja Comary (derrota, por 2 a 1). Cândido espera um bom resultado contra o Vasco alternativo. Ele apostará com três no ataque: Matheus Alessandro, Cristian e Erick Flores. Este último é velho conhecido do torcedor carioca, com passagens pelo Flamengo e pelo próprio Boavista. Flores, em 2023, jogou no futebol da Albânia e no Rio Branco-ES.
VASCO X BOAVISTA
1ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 18/01/2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Halls; Paulinho, Miranda, Capasso, Zé Vitor e Leandrinho; Patrick de Lucca, Barros e Marlon Santos; Orellano e Cauã Paixão. Técnico: William Batista
BOAVISTA: Kléver; Matheus Ludke, Wellington, Pablo Maldini e Alyson; Léo Costa, Crystopher e Ryan Guilherme; Matheus Alessandro, Cristian e Erick Flores. Técnico: Filipe Cândido
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Márcia Alves
VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (Jogada 10)