O repórter e apresentador, Jaconias Neto, vinculado à TV Centro Oeste, filiada ao SBT, gravou um vídeo tranquilizando amigos e familiares afirmando negando ter sido vítima de afogamento, neste sábado (22), na cachoeira Cascata dos Namorados, em Vila Bela de Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá). O jornalista falou que esteve no ponto turístico, porém, estava “muito bem vivo” e criticou o anônimo que ligou ao Corpo de Bombeiros passando trote. Jaconias disse que tudo não se passou de uma “brincadeira de mal gosto” e espera que o infrator, pelo menos, peça desculpas aos militares.

“De fato fui lá, mas só que não passa de uma brincadeira de mal gosto. As nossas considerações ao Corpo de Bombeiros Militar que mobilizou uma equipe e foi lá na Cascata dos Namorados. Acabei de chegar aqui, recebi uma enxurrada de ligações e mensagens. Por outro lado, quero também agradecer a todos os colegas que estão me mandando mensagem preocupados”, relatou o apresentador.

Conforme noticiado anteriormente pelo HNT, os Bombeiros enviaram viaturas ao local. Mas chegando na cachoeira, não foi encontrada nenhuma evidência que comprovasse o afogamento. O ponto é bastante movimentado, principalmente, aos finais de semana e nenhuma pessoa abordada pelos militares confirmou a existência da ocorrência. Guias turísticos também foram consultados pelos bombeiros, mas nenhum profissional percebeu alguma atividade fora da normalidade. Mesmo diante das negativas, mergulhadores fazem uma varredura no perímetro.

O jornalista agradeceu os esforços da corporação e disse que o caso gerou percalços entre seus familiares. A mãe de Jaconias ficou aflita com o suposto acidente envolvendo o filho e a notícia atravessou o Brasil, chegando até seu irmão que mora fora do país. Segundo ele, o rapaz também entrou em choque.

“Minhas mãe que está passando por um grave problema de saúde, ainda bem que me viu aqui, mas ficou sabendo. Meu irmão que mora fora ficou muito assustado, mas estou muito bem. Espero que a pessoa que passou trote ao menos vá pedir desculpas ao Corpo de Bombeiros por ter feito essa brincadeira de mal gosto. Tô muito bem vivo, graças a Deus (sic)”, finalizou o repórter.

TROTE É CRIME

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, trote é crime, mas a punição é improvável. No Código Penal, dois artigos tratam do delito. O 235 pune atentados contra a segurança ou o funcionamento de serviços de utilidade pública, com pena de reclusão de um a cinco anos, e multa. (HNT)