Gabigol vive o último ano de contrato com o Flamengo. As partes negociam a renovação do vínculo há mais de um ano e, segundo Júnior Pedroso, empresário do jogador, há um acordo verbal. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi cauteloso ao falar sobre a situação, mas se demonstrou otimista.
– Após o título de 2022, a gente já estava na construção do novo contrato. Foram negociações difíceis que se estenderam e estão até hoje. Eu não vou falar da situação que está em curso. Ele tem um ano de contrato. A gente está conversando. Eu não vou me estender em relação a isso – comentou Braz, em coletiva no Ninho do Urubu, antes de completar:
– Na parte esportiva, é redundância falar. Ele chegou questionado, mas deu super certo. É ídolo do Flamengo. Eu tenho certeza absoluta que as coisas vão se resolver na hora que tiver que ser resolvido. O Gabriel vai estar aqui de coração, como ele já está. Qualquer tipo de questionamento dos empresários, em que se está demorando mais ou menos, a gente vai resolver com eles – finalizou.
Em dezembro, Júnior Pedroso em contato com a reportagem do ge, tratou como certa a renovação com o Flamengo e negou qualquer negociação com o Corinthians, que, na figura do novo presidente Augusto Melo, demonstrou interesse na contratação do atacante. Na ocasião, o agente revelou um acordo verbal para o novo contrato.
O empresário comentou destalhes da negociação e afirmou que o acordo foi celebrado por representantes do Flamengo, que ligaram para os pais do atacante, além de cumprimentarem o jogador no CT após selarem o acordo verbalmente.
– Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz durante uma negociação de um pouco mais de um ano. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação. Também ligaram para os pais do Gabriel (Valdemir e Lindalva) e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então estamos aguardando cautelosamente pelas minutas de contrato para avançarmos para os próximos passos: a assinatura e o anúncio oficial – disse antes de continuar:
– Não existe outro cenário. Nós negociamos com pessoas sérias. Passamos mais de um ano negociando com Braz e Spindel, com diversas reuniões no Rio e por telefone. Em outubro selamos o acordo verbalmente. Se isso mudou, aguardamos uma comunicação por parte do Flamengo. Negociamos com pessoas sérias, que cumprem acordos. Não abrimos negociação com o Corinthians porque temos uma renovação compactuada – finalizou na ocasião.
O ge apurou que, depois de mais de um ano de negociação, as partes chegaram em acordo em outubro de 2023. Valorização salarial e o novo tempo de contrato foram acordados, mas o documento não chegou a ser assinado. As novas condições geraram insatisfação em uma ala da diretoria do Flamengo e, por isso, a negociação não foi concluída e o martelo será batido ao longo de 2024. (GE)