O idoso Dorvalino Pereira dos Santos, de 77 anos, morreu em confronto com policiais civis, na tarde de quinta-feira (11), em Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá). Ele era marido de Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, que foi encontrada morta em uma lavoura de soja.
Conforme o documento policial, agentes da Delegacia de Campo Novo do Parecis realizavam diligências para coletar informações e identificar a mulher encontrada morta em uma lavoura no município. Dessa forma, uma equipe policial foi até a residência informada como sendo da vítima para buscar um documento que pudesse identificá-la oficialmente.
No endereço indicado, os policiais se identificaram e foram recebidos por um homem que disse ser o marido da vítima, que questionou o que a equipe queria com sua esposa. Então, explicaram que precisavam de um documento oficial de identificação. No entanto, Dorvalino respondeu “aqui o documento” e sacou uma arma.
Um dos policiais tentou retirar a arma do idoso e pediu que ele largasse o revólver, contudo, o homem não obedeceu e empunhou a arma contra os policiais, que atiraram.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas o idoso não resistiu e teve a morte constatada no local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve presente para dar início aos trabalhos periciais. A arma foi recolhida.
(HNT)