Um casal foi rendido e sequestrado por bandidos em frente do condomínio Portal do Cerrado na tarde desta segunda-feira (8), em Cuiabá. O carro foi encontrado por policiais militares e dois criminosos foram presos.
Segundo informações, a PM recebeu informações de um popular que contou ter visto uma mulher sendo colocada dentro de uma Pageiro preta e quando o veículo arrancou em alta velocidade, ela começou a gritar por socorro.
Os policiais militares começaram a realizar buscas no bairro e descobriram a placa do veículo. Através de câmeras da cidade, o veículo foi encontrado trafegando em frente da UFMT.
No local, as viaturas flagraram o veículo estacionado, sendo que um homem desceu do carro para atender o celular. Momento em que os policiais realizaram abordagem ao carro, encontrando três pessoas, sendo o casal sequestrado e um bandido. Já o outro criminoso também foi contido pelos militares. Dentro do veículo, foi encontrado uma arma de fogo em cima do banco do passageiro.
Questionado, o marido contou que estava negociando a compra de uma caminhonete e, que, daria seu carro como parte do pagamento. Ele combinou de encontrar o vendedor na frente do condomínio e quando conversa com o suposto suspeito, um veículo Renault Kwid chegou e o homem com quem conversava apontou uma arma de fogo para ele e sua esposa e os obrigou a entrar na Pageiro.
A esposa do homem ainda tentou fugir de dentro do carro mas acabou sendo colocada a força dentro do veículo. Durante a tentativa, a mulher acabou quebrando a perna.
A vítima relatou que a intenção dos criminosos era ter acesso as contas bancarias do casal.
Os suspeitos foram levados para Central de Flagrantes.
(HNT)