O Corinthians encerrou as negociações com o Flamengo para a contratação de Gabigol. Sem um acordo financeiro com o clube carioca, a nova diretoria do Corinthians resolveu encerrar as tratativas e ir em busca de outros jogadores no mercado para a posição.
A indefinição do Flamengo em negociar o jogador neste momento também foi outro fator que pesou para o Corinthians, que gostaria de contar com Gabigol no início da pré-temporada. O elenco retorna aos treinos no próximo domingo.
O Corinthians considerou a proposta apresentada ao Flamengo muito boa e considerava a operação viável financeiramente, mas não enxergou vontade do clube carioca em avançar na conclusão do negócio neste momento. A tratativa direta com Gabigol não teve influência na desistência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/B/g/X6wwO7T9mUGf534tbR2w/whatsapp-image-2024-01-02-at-15.49.12.jpeg)
Marcos Braz, do Flamengo, conversa com Rubão, diretor do Corinthians — Foto: Emilio Botta
Apesar de deixar a negociação, o Corinthians mantém boas relações com o Flamengo e não fecha as portas para negociações futuras entre os clubes. A possibilidade de troca de Fausto Vera por Thiago Maia e Matheuzinho, porém, foi descartada neste momento.
Os rumores de uma negociação com o Flamengo com Gabigol ganharam força após Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, ter ido à cerimônia de posse do presidente Augusto Melo.