Com contrato até o final de 2024, o lateral-esquerdo Cuiabano tem conversas com a direção do Grêmio para ampliar o vínculo. Ao mesmo tempo, o jogador tem sido alvo de outros clubes no mercado. Nice, da França, e Houston Dynamo, dos Estados Unidos, tiveram propostas recusadas recentemente.
As negociações entre clube e o estafe do jogador para ampliar o vínculo ainda estão longe de um desfecho. O Grêmio tem interesse em manter o lateral de 20 anos, mas ainda não conseguiu chegar próximo de um acordo. Procurado, o empresário Tiago Guadagno não respondeu aos contatos do ge.
A partir da abertura da janela, em janeiro, existe a expectativa que o interesse pelo lateral-esquerdo se intensifique. No futebol brasileiro, Vitória e Botafogo sondaram a situação e buscaram informações sobre valores envolvidos. Além de Nice e Houston, outro clube francês e uma equipe da Itália acompanham Cuiabano e sinalizaram a possibilidade de avançar em janeiro.
Cuiabano foi efetivado na equipe principal em 2023 e disputou 14 jogos no time de Renato Portaluppi ao longo do ano. O jogador foi utilizado na lateral, mas também como ponta, para suprir uma carência de atacantes de velocidade em certo momento da temporada.
Foram dois gols no time profissional. Primeiro, na vitória sobre o Athletico-PR, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O outro foi nas quartas de final da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. (GE)