Invasores das imediações do Contorno Leste, em Cuiabá, que estão sendo retirados do local na manhã desta quinta-feira (14), denunciam que foram feridos pela Polícia Militar, responsável pela desapropriação.

Nas imagens, moradores mostram machucados que seriam supostos ferimentos provocados pelos policiais. Também é possível ver mães com crianças de colo no local.

Em áudios obtidos com exclusividade pelo HNT, moradores sugerem que pneus, colchões, sofás sejam queimados e se aglomerem nos “dois lados” de entrada da região.

“Vamos se aglomerar, gente, dos dois lados. Vai dar muita gente, é mais de 5 mil pessoas”, diz moradora em áudio.

A região já havia sido alvo de polêmica, quando o ex-vereador Marcos Paccola foi alvo de denúncias de intimidação e retirada à força dos habitantes. Na ocasião, os moradores disseram que o ex-parlamentar, que também é militar da reserva, seria segurança particular de um suposto proprietário de terras.

Em abril, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, determinou a desocupação gradual e escalonada da região, atendendo à reivindicação dos posseiros.

De acordo com o processo, os posseiros se instalaram na região em janeiro deste ano. Já em março, o local teria sido desocupado mediante ação da Prefeitura de Cuiabá e Polícia Militar.

O OUTRO LADO

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas não tivemos resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

VEJA VÍDEO

(HNT)