Paulo Turra é o novo técnico do Santos. Após negociações com a diretoria do clube da Vila Belmiro, o ex-comandante do Athletico aceitou o convite do presidente Andres Rueda para dirigir o Peixe com um contrato válido por um ano.
Como o Santos está em ano eleitoral, o contrato será curto. Há a possibilidade de prorrogação do vínculo a depender do novo presidente, que será escolhido apenas ao fim da temporada. Turra, porém, pegará os primeiros meses do novo mandatário, se estiver no clube até lá.
Turra chega no sábado ao CT Rei Pelé no sábado, véspera da partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos corre contra o tempo para regularizá-lo até a data do jogo. A princípio, no entanto, a equipe será comandada por Paulo Roberto Falcão neste domingo.
A partir da semana que vem, Turra assume o comando técnico da equipe e Falcão volta para a função de coordenador de futebol, atuando nos bastidores e sendo um elo entre o grupo de jogadores e o presidente Andres Rueda.
Com passagens de auxiliar técnico por Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Turra tinha assumido o Athletico-PR após a ida de Felipão para um cargo de gestor no clube de Curitiba. No comando do Furacão, foram 36 jogos com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 73% dos pontos disputados.
No Santos, Turra terá a missão de reconquistar a confiança do grupo, abalada pelos nove jogos seguidos sem vitória na temporada sob o comando de Odair Hellmann, e afastar a equipe da briga contra o rebaixamento. O objetivo da diretoria do Peixe é a conquista de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. (GE)