Surpresa positiva do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, o jovem lateral-esquerdo Rikelme já desperta interesse no mercado da bola. O ge apurou que um clube da MLS, dos Estados Unidos, se dispôs a pagar até 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões na cotação atual) pela contratação do jogador de 19 anos, mas a diretoria auriverde considerou a oferta baixa e nem chegou a abrir negociações – até por conta disso, sequer houve proposta oficial. O nome da equipe foi mantido em sigilo.
Além disso, o Cuiabá conta com o atleta para a sequência da temporada por considerá-lo peça importante no atual elenco. Rikelme tem contrato até fim de 2025 – estendido no início deste ano – e multa estipulada em 50 milhões de euros para o exterior.
Rápida ascensão
Rikelme ganhou oportunidade no time titular do técnico António Oliveira diante das ausências de Uendel, em recuperação de cirurgia, PK, que se lesionou e Matheusinho, suspenso pelo STJD. Ele se firmou na posição e tem quatro jogos disputados, com uma assistência.
Cria da base do Dourado, a promessa auriverde defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 em série de amistosos em abril e se tornou o primeiro jogador da história do clube a vestir a amarelinha.
Rikelme, do Cuiabá, durante amistoso da Seleção Brasileira Sub-20 — Foto: Pedro Nasper/CBF
O lateral foi eleito pela torcida do Cuiabá, em enquete promovida pelo ge, como destaque da equipe no Brasileirão até a 10ª rodada – período que marcou a pausa no calendário para a Data Fifa.
Rikelme deve ser titular no confronto contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, válido pela 11ª rodada da Série A. (GE)