Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Cuiabá por 2 a 0, na noite deste sábado (13), no Maracanã. Nino, no primeiro tempo, e Ganso, no segundo, fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, o Fluminense segue em terceiro lugar, com 13 pontos, atrás de Botafogo e Palmeiras, que somam 15 e 14 pontos, respectivamente. O time paulista, porém, já jogou na rodada.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras ainda se ajeitava em campo quando Ramires, sozinho, desviou cruzamento para fora. O Bragantino apareceria no ataque outra vez com perigo, em uma cabeçada de Sasha. Já o Palmeiras, aos poucos, foi ganhando o meio de campo até ser um time mais perigoso. Menino, Veiga e Luan tiveram as melhores chances de abrir o placar. Uma defesa do goleiro Cleiton, uma bola que passou rapando e uma cabeçada na trave, respectivamente.
SEGUNDO TEMPO
Com mais volume de jogo, o Palmeiras mudou a estratégia ofensiva. Passou a explorar a bola parada. Na primeira vez, Artur acertou uma cabeçada na trave. Na segunda vez, o atacante não desperdiçou e colocou o Verdão na frente. Corajoso, o Bragantino cedeu espaços ao contra-ataque dos anfitriões. Mas hesitou na hora de atacar. Assim, com uma bomba de fora da área, Capixaba deixou tudo igual.
Veja os melhores momentos
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Gols: Arthur, 19’/2ºT (1-0); Capixaba, 25’/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Vanderlan; Fabinho (Rios, 30’/2ºT), Menino e Veiga (López, 39’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, 17’/2ºT), Artur (Tabata, 30’/2ºT) e Rony (Endrick, 17’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado (Aderlan, 21’/2ºT), Santos, Natan (Realpi, Intervalo) e Capixaba; Matheus Fernandes, Ramires, Evangelista (Alerrandro, 29’/2ºT) e Bruninho (Vitinho, 9’/2ºT); Helinho (Mosquera, 9’/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartão Amarelo: Gómez (PAL); Ramires, Capixaba, Cleiton (RBB)
Cartão Vermelho: